Nossa História

 NOSSA HISTÓRIA


Diálogos Acreanos nasceu da compreensão de que  nenhum governante ou entidade, por melhor que sejam suas intenções, será capaz de oferecer as condições necessárias para atender às demandas de uma sociedade, sem envolvê-la no processo de planejamento, discussão e formulação de propostas que visem resultados satisfatórios na resolução de seus problemas.
A primeira edição do Diálogos Acreanos, coordenada por Antonio Rocha em conjunto com o professor Fortunato Martins, foi realizada no dia 15 de maio de 2014, no bairro Ivete Vargas, e contou com a presença de representantes de entidades classistas, associações de moradores, lideranças comunitárias, professores e demais agentes das lutas sociais dispostos a contribuir com os debates.  

O primeiro tema colocado em debate foi: A Educação Popular como forma de transformação social. Os debates foram mediados pelo Prof. Dr. Gilberto Dalmolin, da Universidade Federal da Acre – UFAC, que resumidamente esclareceu que “a ideia de educação popular é colocar todas as pessoas como lideranças na construção de uma proposta educacional que possibilite uma visão de mundo para além do saber ler e escrever”.

Outros encontros foram ocorrendo gradativamente em outras partes do município de Rio Branco-AC.

Comentários